Chegou a hora

Ainda parece um pouco de sonho ou brincadeira, mas o grande dia finalmente chegou! As malas estão prontas e a papelada está toda resolvida. Não há mais nada pendente, talvez só um pouco de nervosismo. Mas também não há mais tempo para pensar muito no que vem pela frente. Afinal, faltam menos de duas horas para eu sair de casa em direção ao aeroporto, ou melhor, ao Velho Mundo.

O voo sai do Recife às 22h45 e deve chegar a Lisboa às 9h20. São sete horas e meia de viagem mais quatro horas de fuso horário. Pelo visto, vai ser uma noite bem curta, mas espero conseguir dormir o máximo possível, porque isso é o que eu menos tenho feito nos últimos dias. Aliás, tanta coisa aconteceu que minha última semana no Recife passou num piscar de olhos.

Boa parte disso tudo poderia ter sido dito aqui. Até pensei em alguns posts legais, mas acabei aproveitando esse tempo para fazer outras coisas. Às vezes, eram os últimos preparativos da viagem mesmo – visto, mala, VTM, etc. Mas, em muitas outras horas, estava aproveitando as pessoas e os lugares queridos que Recife guarda para mim.

Peço desculpas pelo sumiço virtual e prometo que vou tentar escrever um pouco sobre esses preparativos básicos nos próximos dias para contar meus dramas e tentar ajudar quem também tem vontade de estudar em Portugal (te espero lá, Carlinha! hehe).

Acho que meu tempo para escrever também acabou. Vou me arrumar para sair de casa. Pretendo chegar ao aeroporto pouco depois das 20h, para fazer o chek in com calma e “aproveitar” as últimas despedidas – também não aguento mais ficar em casa esperando, então me sentirei mais útil no meio dos viajantes.

E o mimimi das despedidas oficiais vai ficar para outro post, porque nesse ritual que se arrastou na última semana inteira eu comecei a descobrir as coisas que o intercâmbio vai mostrar de mim mesma. Mando mais notícias em breve, direto do solo luso!

Deixe um comentário

