Habemus quarto!

Sexta-feira normalmente já é um dia bom. Mas esta começou especialmente feliz. Assim que acordei, recebi uma mensagem maravilhosa de Coimbra: o quarto está certo! Isso mesmo! A vida de sem-teto finalmente acabou! Depois de semanas procurando um lugar para morar, consegui fechar negócio em  um quarto massa de uma simpática casa rosa da região de Santa Cruz. Foi tanta enrolação para cortar essa pendência da listinha de obrigações que a ficha ainda nem caiu. Mas, Rua Saragoça, lá vamos nós!

1552864_806083136084319_2557333_n

Encontrei esta casa há algumas semanas, em uma das intermináveis buscas no OLX e nos grupos de estudantes do Facebook. Gostei da localização, a cerca de 15 minutos da Faculdade de Letras, da disposição dos quartos e do preço. Então, entrei em contato com o senhorio, que por sinal foi super prestativo e atencioso. Ele esclareceu todas as dúvidas, mandou algumas fotos e até tentou montar um quarto duplo, já que vou viajar com uma amiga – Luiza, que também estuda jornalismo na UFPE.

Ontem, recebemos as últimas imagens da casa e fiquei um tanto quanto empolgada com o quarto. Nós iríamos dividir o maior, mas acabou ficando apertado. Então, resolvemos alugar dois quartos individuais mesmo. Vamos morar no 1º piso da casa, uma do lado da outra. Os quartos têm duas janelas amplas e bem bonitas, uma cama grande, um guarda-roupa enorme e até uma poltrona. Como somos duas, ainda vamos ganhar uma TV como brinde.

1604185_806084112750888_954557008_o O aluguel ficou por 160 euros mensais com todas as despesas inclusas – água, gás, internet, TV, limpeza semanal e cozinha. Muitos senhorios exigem um depósito antecipado, mas este disse que não era necessário (“se me der a sua palavra, deixo reservado para si, sou uma pessoa honesta e de palavra”). Então, só pagaremos quando chegarmos lá. Mas ele é tão legal que vou levar uma havaiana de presente também hehe.

1596377_806083542750945_369303645_oA casa parece ser organizada e tem tudo: microondas, fogão, geladeira, máquina de lavar roupa e até os tradicionais azulejos portugueses para alegrar os corredores. No total, há oito quartos  e todos são alugados a estudantes – meninas para evitar “confusões” segundo o senhorio. Ele, aliás, já explicou tudo que temos que fazer para chegar lá, mandou até a página que vende as passagens e tem os horários dos comboios de Lisboa para Coimbra.

cxasad

Que tal, Rua Saragoça!?

A rua também parece ser bem agradável. É residencial na maior parte e cheia de sobrados, muitos também alugados a estudantes, pelo que soube. Mas meu vizinho é mesmo uma padaria, ou pastelaria (de fome não morro, apenas engordo hehe)! Pertinho, também há uma farmácia e uma pizzaria. Espero que tudo seja tão legal como no Street View, mas agora vou voltar ao trabalho, afinal hoje é o meu último dia no jornal e a despedida tem que ser em grande estilo.

1611854_806084189417547_878948511_o

As janelas hehe

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s